Hoje é dia: 19 de maio, 2024

Os magistrados de MS têm a maior remuneração em extras salariais do País

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul é o que mais paga salariais extras aos magistrados no Brasil.

Em Mato Grosso do Sul, magistrados recebem, em média, R $ 61,1 mil, valor 55,8% acima do teto de remuneração, equivalente ao subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que atualmente é de R $ 39 , 2 mil por mês.

Levantamento foi realizado pela Folha de São Paulo em contracheques remetidos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelos tribunais de todo o País, entre setembro de 2017 a agosto deste ano, e aponta que milhões de reais são pagos pelas cortes para cobrir indenizações, direitos pessoais e clássicos.

Mesmo sujeito ao cumprimento do teto, vários órgãos de controle e do Legislativo criam ambientes para que os tribunais instituídos os chamados penduricalhos por conta própria.

Além do salário, terço de férias e o 13º salário, magistrados complementam como alimentação, saúde, pré-escola e natalidade, ajudas de custo, indenizações por dias de férias acumulados, gratificações por substituição, exercício de magistério e cargas de presidência e representação , além de outras verbas adicionais.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul é o que tem maior média de gastos com benefícios salariais, seguido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde média por magistrado é de R $ 57,8 mil.

Fonte: Correio do Estado

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais