Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Vereadores “cafezeiros” serão chamados para depor no Gaeco

Os envolvidos no esquema de compra de votos para cassação do mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), serão chamados para depor, a partir de hoje (1º), no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Os “cafezeiros”, suspeitos de receberem propinas dos empresários João Amorim e João Baird, terão de comparecer espontaneamente ou serão levados à força pela polícia e pelos integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) para explicarem o esquema de compra de votos.

Ninguém da “turma do cafezinho” escapará da mira do Gaeco. Os principais alvos são os vereadores que votaram pela cassação do mandato de Bernal. O vice-prefeito Gilmar Olarte (PP), que assumiu o cargo, com o afastamento de Bernal pela Câmara Municipal, também, terá de comparecer ao Gaeco.

Olarte foi empossado no cargo de prefeito pelos vereadores no dia 13 de março de 2014, um dia depois do Legislativo cassar o mandato de Alcides Bernal. Isto depois da “guerra de liminares” no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul contra e a favor do julgamento político no Legislativo. Praveleceu a decisão da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges sobre as liminares concedidas pelo então presidente em exercício do TJMS, desembargador João Batista, hoje aposentado.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais