Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Senador Nelsinho Trad pode assumir ministério em 2021

Conversas de bastidores dão conta de que o senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD) está sendo cotado para assumir o comando de um dos 22 ministérios do Governo Federal, já que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) estaria articulando uma possível reforma ministerial para o início de 2021.

Boato ou não, o fato é que Nelsinho Trad é mais do que preparado para assumir qualquer ministério que lhe seja designado. Sua competência, profissionalismo, responsabilidade, comprometimento, ética, seriedade e capacidade técnica lhe dão perfeitas condições de encarar os mais diversos desafios que a carreira política pode proporcionar.

O senador, que atualmente preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal não confirma a cotação presidencial e mantém total discrição sobre o assunto.

Por outro lado, quem insiste na veracidade da informação é o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, que publicou no dia 9 de novembro o seguinte trecho: “entre os nomes cotados, Nelsinho Trad (PSD-MS), que deixará a presidência da Comissão de Relações Exteriores em fevereiro […]”.

Se por um lado Nelsinho Trad não confirma a especulação. Por outro, ele também não nega. Questionado sobre a possibilidade de comandar um ministério no próximo ano, o senador ressalta que “onde há fumaça, pode ter fogo”.

Nelsinho também não comenta se teve qualquer conversa para tratar de possíveis acertos prévios com o presidente.

Nas últimas eleições para o Senado, Nelsinho teve 424 mil votos em Mato Grosso do Sul e hoje, está à frente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Na condição de representante do Congresso Nacional, o senador participou de missão especial na cidade de Beirute, no Líbano, após a explosão no porto em 4 de agosto deste ano.

Nelsinho Trad também integrou, ao lado de Jair Bolsonaro, a comitiva que fez uma viagem aos Estados Unidos, onde participou de jantar com o então presidente Donald Trump.

Reeleição do irmão

Sobre a reeleição no primeiro turno de seu irmão, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o senador Nelsinho disse que essa vitória abre um caminho natural para que o partido dispute as eleições em 2022. Na prática, é como se a reeleição funcionasse como suporte para o PSD lançar candidatura própria.

“O resultado das urnas é um resultado natural do reconhecimento da população ao resgate que ele fez na Capital. As eleições mostraram que o PSD está vivo e que o prefeito de Campo Grande vai dar suporte muito grande ao partido. Caso tenha oportunidade, não vamos deixar de abraçar se ela passar na nossa frente”, destacou o senador sobre eventual candidatura em 2022.

Ainda sobre os projetos do partido para as próximas eleições, o senador explicou que “entrar nesse jogo é uma alternativa que se apresenta na nossa frente. Sou presidente do partido, participo em todos os municípios e os deputados federais e estaduais vão precisar de chapa para puxar a locomotiva em 2022. Vamos ver mais para frente como isso vai se delinear”.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais