Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Pesquisa do Topmidianews revela fracasso de Rose Modesto na corrida pela Câmara Federal

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), uma das principais apostas do PSDB para conquista de vaga na Câmara Federal, não está atendendo as expectativas. Mesmo com a máquina nas mãos e voltada para campanha, a vice-governadora zerou em recente pesquisa para o cargo de deputada federal, realizada pelo site Topmidianews em Campo Grande.

Segundo dados da pesquisa, a vice-governadora não foi nem lembrada entre os entrevistados, perdendo até para políticos que estão há algum tempo fora do cenário, como a ex-vereadora Maria Emília.

A pesquisa aponta o deputado Fábio Trad em primeiro lugar, com 3,5%, seguido por Zeca do PT e Dagoberto Nogueira, com 3%; Alcides Bernal e Luiz Henrique Mandetta, 2%; Antônio Cruz, 1,8%; Beto Pereira e Marçal Filho, 1,5%; Elizeu Dionizio, 1,3%; Murilo Zauith e Marcio Monteiro, 1%; Geraldo Rezende, Tereza Cristina, Tatá Marques e Carlos Marun, 0,8%¨; Vander Loubet e Vereador Odilon, 0,5% e Maria Emília e Tereza Name, 0,3%.

A vice-governadora está perdendo para seu rival dentro do partido, Beto Pereira, que conta com o apoio do ex-secretário de confiança de Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula. Ela, inclusive, tem reclamado nos bastidores que está sendo massacrada dentro do próprio partido.

No cenário apresentado, Rose também seria engolida pelo deputado federal Geraldo Rezende. Ele chegou a pleitear uma disputa por vaga no Senado no PSDB, mas foi preterido dentro do partido, com a garantia de que será uma das prioridades para Câmara Federal.

Com uma chapa pesada, que deve incluir Alcides Bernal entre os concorrentes, Rose Modesto dá sinais de desgaste e fraqueza e pode passar grande vergonha caso não consiga emplacar. Ela não repetirá, por exemplo, o sucesso de Simone Tebet, que saiu do posto de vice-governadora para uma vaga de senadora.

Modesta, ela preferiu concorrer ao posto de deputada, mas sua candidatura, segundo pesquisa do Topmidianews, ainda patina ao ponto de não ser lembrada nem em Campo Grande, onde se concentraria maior parte do seu eleitorado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de junho, com 600 pessoas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral, com  os números: MS-06595/2018 e BR-00798/2018. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais