Hoje é dia: 2 de junho, 2024

Nelsinho deixa cargo após destravar milhões e unir bancada federal

“O senador Nelsinho foi um grande coordenador, claro que a experiência dele como prefeito, como vereador, não tenho dúvida que ajudou muito, mas ele aprendeu muito rápido e transita como ninguém dentro do Governo e do Senado”. Foi assim que o deputado federal Vander Loubet (PT) se referiu ao senador Nelsinho Trad (PSD) que coordenou por dois anos e meio o pagamento de R$ 223 milhões em emendas da bancada federal para Mato Grosso do Sul.

Outros R$ 773 milhões em emedas tramitaram entre o início de 2019 e junho de 2021 e a liberação desses recursos está em andamento. A garantia do pagamento dessas emendas, sem dúvida, é resultado da produtiva articulação do senador tanto nos ministérios quanto nas lideranças políticas.

Nelsinho Trad encerra ainda neste semestre seu mandato de coordenador da bancada federal e, após consenso entre os oito deputados federais e os três senadores de Mato Grosso do Sul, quem assume o cargo é a senadora Simone Tebet (MDB).

Nelsinho Trad foi eleito coordenador da bancada em seu primeiro ano de mandato no Senado. “Sou muito grato ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que confiou em mim essa missão e a todos os parlamentares de Mato Grosso do Sul que apoiaram e escolheram por unanimidade o meu nome!”.

Durante os dois anos e seis meses em que coordenou os trabalhos, Nelsinho Trad sempre ressaltou que somente uma bancada federal unida seria capaz de assegurar resultados positivos para Mato Grosso do Sul.

Excelente trabalho

Já em tom de despedida, deputados federais e senadores por Mato Grosso do Sul elogiaram o excelente trabalho desempenhado por Nelsinho Trad no período em que coordenou a bancada federal e destravou a liberação de recursos importantes para o Estado.

Na avaliação do deputado Vander Loubet, o poder de liderança e a sensibilidade em ouvir a todos os parlamentares fizeram com que Nelsinho Trad fortalecesse a união da bancada.

“O estilo democrático do senador Nelsinho, essa experiência toda e a credibilidade que hoje tem como senador tanto é que hoje ele é o líder (PSD) e poucos senadores viram líder nos seus primeiros três anos de mandato. Isso mostra a capacidade que ele tem. Espero que a Simone aproveite todo esse lado positivo e democrático como coordenadora da bancada”, comentou o deputado Vander. 

Para a senadora Soraya Tronicke (PSL), “a bancada federal tem um papel fundamental na busca de melhorias para Mato Grosso do Sul. Temos realizado um trabalho de maneira integrada, com equilíbrio e convergindo os interesses dos parlamentares que compõem o grupo pelo bem maior, que é a população, tudo isso sob a coordenação do senador Nelsinho Trad, que tem conduzido a bancada com responsabilidade e sabedoria. Temos avançado em pautas fundamentais para os sul-mato-grossenses, com muita firmeza e a participação de todos”.

Já o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) destacou que “Nelsinho Trad é uma liderança que merece nosso respeito, fez um excelente trabalho como líder de nossa bancada e deixa a coordenação com um enorme serviço prestado para o povo brasileiro e de Mato Grosso do Sul. Foi muito bom articular e trabalhar em conjunto com ele neste período”.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais