Hoje é dia: 19 de maio, 2024

Marquinhos vai estruturar programas e criar novas ações de incentivo ao empreendedorismo

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai ampliar as ações de fomento ao empreendedorismo, geração de emprego e renda. As iniciativas de melhoria para potencializar o desenvolvimento econômico e beneficiar direta e indiretamente milhares de campo-grandenses estão previstas no Plano de Governo com 55 metas para a próxima gestão.

Marquinhos vai modernizar e reestruturar o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES) e aumentar o número de empresas beneficiadas, além de criar e estruturar o Fundo Garantidor de Crédito para concessão de microcrédito em âmbito municipal.

O pacote de ações inclui um estudo de Matriz de Insumo e Produtos de Cadeia Produtiva (MIP); implantação do programa de desburocratização do processo de abertura de empresas; criação do Centro de Habilidades Manuais do Fundo de Apoio à Comunidade; modernização das incubadoras municipais, com implantação de multidisciplinaridade e coworking (espaço onde várias empresas compartilham o mesmo ambiente de trabalho e ideias, dividindo despesas); e a criação da incubadora de economia criativa.

“Através do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), iremos organizar um grupo cooperativo em cada região urbana para promoção de alternativas de trabalho e renda, seguindo os princípios da economia solidária. Também ampliaremos o número de beneficiados pelas atividades de qualificação profissional na Fundação Social do Trabalho (Funsat) e oficinas de empreendedorismo, inovação e economia criativa, por meio da Escola de Educação Empreendedora para o Município”, explicou Mrquinhos.

Nos últimos quatro anos, a gestão do prefeito Marquinhos Trad desenvolveu e potencializou diversas ações, visando a qualificação e incentivo ao empreendedorismo. Entre elas, a Feira das Mulheres Empreendedoras. Criada em 2018, a iniciativa busca orientar, capacitar e realizar negócios com produtos e serviços cujos empreendimentos são conduzidos por mulheres. A iniciativa contribui para o desenvolvimento dos pequenos negócios locais, fortalecendo a gestão e trabalhando para ampliar as oportunidades de renda às mulheres da nossa Capital.

A atual gestão passou a oferecer, gratuitamente, o curso de qualificação para cabeleireiro e barbeiro. Desde 2018, mais de 1,2 mil pessoas foram certificadas e estão aptas a atuar profissionalmente. Além da qualificação, a ação de corte de cabelo atendeu mais de 5 mil pessoas em mais de 350 eventos, promovendo resgate da autoestima do indivíduo.

Mais de 50 mil pessoas foram encaminhados ao mercado de trabalho por intermédio da Funsat, sendo 1,3 mil portadores de necessidades especiais, promovendo assim o acesso da pessoa com deficiência ao trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais