Hoje é dia: 19 de maio, 2024

Marquinhos propõe desafio de cumprir 55 metas no próximo mandato

Após ser considerado o melhor prefeito do Brasil, Marquinhos Trad (PSD) agora propõe um novo desafio: cumprir 55 metas estabelecidas em seu plano de governo para a reeleição ao cargo de prefeito de Campo Grande.

Conforme já divulgado pelo Jornal O Consumidor, levantamento realizado pelo Portal G1 no começo de 2020 – quando Marquinhos dava início ao último ano de seu primeiro mandato como prefeito da Capital – apontou que ele foi o administrador municipal que mais cumpriu promessas de campanha no País.

Durante a campanha eleitoral em 2016, o prefeito fez 45 promessas e, despois de eleito, cumpriu 32 integralmente. Outras quatro metas foram cumpridas de maneira parcial e, apenas nove propostas não foram concretizadas.

Agora, Marquinhos Trad turbinou o desafio estabelecendo 55 metas, dentre elas estão: o plano de recuperação econômica no período pós pandemia, a estruturação e a capacitação da segurança pública, obras estruturantes de pavimentação, drenagem e requalificação de vias e avanços na expansão do acesso aos serviços de saúde e educação da população.

Nas 55 metas de campanha constam medidas de desenvolvimento social e de recuperação econômica que serão aplicadas em diferentes áreas afetadas pela pandemia da Covid-19.

Como sempre, a saúde terá prioridade no próximo mandato, já que Marquinhos investirá na expansão do acesso da população aos serviços públicos. A melhoria na qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com novas obras e reformas de unidades, está no plano de governo.

O prefeito investirá na ampliação da estratégia da saúde da família e na redução do tempo de espera para consultas, exames e cirurgias eletivas. Na educação, a prioridade é a melhoria da qualidade do ensino público.

O plano de governo do candidato à reeleição prevê a ampliação do acesso à moradia social e a redução do déficit habitacional. Recursos serão destinados à execução de obras de pavimentação, drenagem e requalificação de vias para controle e prevenção de inundações.

A área da segurança será beneficiada com a estruturação do serviço de inteligência para facilitar a identificação dos principais fatores de violência e criminalidade.

Marquinhos investirá no aumento da segurança em pontos e terminais de ônibus, na ampliação de videomonitoramento, no reforço do patrulhamento preventivo, na capacitação da guarda e no aparelhamento, na logística e no efetivo da Guarda Civil Metropolitana.

O prefeito impulsionará a cadeia produtiva do turismo, incentivará o empreendedorismo e o desenvolvimento dos meios de produção, sem descuidar das ações de monitoramento, proteção e preservação do meio ambiente.

O trânsito ganhará novo planejamento e monitoramento e, condutores terão um trânsito mais seguro. Já o transporte coletivo contará com corredores exclusivos e terminais reformados.

Paralelo a isso, o prefeito incentivará o uso de bicicleta como meio alternativo de locomoção. Assim, as pessoas terão melhor qualidade de vida, já que irão praticar atividade física ao mesmo tempo em que se deslocam para o trabalho.

Nas metas de Marquinhos constam ações de valorização do servidor público; capacitação profissional dos jovens; políticas de desenvolvimento social; medidas de combate à violência contra a mulher, ampliação de ações afirmativas; ampliação de políticas públicas para pessoas com deficiência e ações de promoção do bem-estar animal.

Outro desafio proposto pelo prefeito será o investimento em tecnologia para facilitar e agilizar o acesso aos serviços públicos para os cidadãos e a implantação de medidas administrativas que irão aperfeiçoar a gestão pública municipal e ajudar no combate à fraude e à corrupção.

As metas do plano de governo de Marquinhos Trad são arrojadas, mas perfeitamente possíveis de serem concretizadas. Campo Grande está diante de um prefeito capacitado, competente, responsável, comprometido com a população e que cumpre o que promete. Ele fez um trabalho de excelência em seu primeiro mandato e assim será nos próximos quatro anos.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais