Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

André Puccinelli entra em cena e pode disputar Governo do Estado

Depois de algum tempo mantendo certo distanciamento da política sul-mato-grossense, o ex-governador André Puccinelli (MDB) se prepara para novamente compor o cenário político no Estado. E, pelo que tudo indica, esse retorno pode ser marcado pela disputa do Governo do Estado nas eleições previstas para o ano que vem.

A expectativa é de que esse projeto realmente se concretize porque muitos são os eleitores que aguardam ansiosos o retorno de André. Também, pudera! Afinal de contas, estamos diante de um exímio administrador público, de um político técnico, inteligente, estrategista, profissional, competente e com vasta experiência em gestão pública.

Aos poucos, Puccinelli começa a aparecer publicamente. Recentemente, opinou sobre o cenário político nacional e sobre o retorno político do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que teve sua condenação anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato.

Aliás, André aproveitou a oportunidade para reclamar sobre o fato de a sua absolvição em investigação da Lama Asfáltica ainda não ter sido homologada, tendo em vista que, em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi unânime ao decidir pela anulação de denúncia contra o ex-governador com relação à fase sul-mato-grossense da operação Lava Jato.

“Muito antes dessa decisão do STF, há pouco mais de dois anos, eu tive minha liberdade declarada. Apesar dessa decisão, até hoje nenhuma audiência foi realizada para investigar o que quer que seja. E agora, quem vai resgatar meu prejuízo?”, questionou André Puccinelli, que chegou a ser preso em decorrência de investigação da qual foi absolvido.

Nos últimos dias, o Governo do Estado anunciou a criação de um grupo de trabalho para acompanhar o desenvolvimento de projeto envolvendo as ferrovias Ferroeste, Malha Oeste e Ferronorte, que cortam o Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Puccinelli, esse projeto teve início no seu governo. Além de elogiar o trabalho do atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), André garantiu que esse trabalho proporcionará muitos benefícios para o setor produtivo.

“Este foi um dos oitos projetos estratégicos necessários do meu governo para que pudéssemos ter várias parcerias. Nós, governadores, deixamos os estudos prontos nos nossos mandatos. Que bom que prosseguiram este projeto. Será excelente para os nossos estados”, garantiu o líder emedebista.

Quem acompanhou os mandados de Puccinelli como prefeito de Campo Grande e como governador de Mato Grosso do Sul sabe o quanto ele se dedica para transformar a vida das pessoas, dando-lhes condições de ter qualidade de vida por meio da prestação de serviços públicos.

André nunca brincou de fazer política. Pelo contrário! Embora seja médico por formação, na prática, ele é um homem que entende muito mais do que lhe foi ensinado no curso de Medicina.

Puccinelli tem amplo e rico conhecimento sobre saúde, educação, transporte, obra, infraestrutura, urbanismo, meio ambiente, cultura, esporte, lazer, economia, tributação, previdência e, principalmente, sobre administração da máquina pública.

Dos anos em que chefiou o Executivo, seja no âmbito municipal ou estadual, André Puccinelli fez um excelente trabalho e agradou não só a equipe técnica que tinha prazer em participar do funcionamento da engrenagem, como principalmente os moradores que viram suas vidas mudar para melhor, com saúde, educação, moradia, esporte, cultura e lazer públicos e de qualidade.

É por essas e por outras inúmeras razões que Puccinelli será recebido pela população de braços abertos quando oficializar seu retorno à política. Afinal, os sul-mato-grossenses são gratos e querem retribuir nas urnas todo profissionalismo, zelo e competência dispensados por André no tempo em que bem administrou Mato Grosso do Sul. Governador, seja muito bem-vindo de volta!

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais