Hoje é dia: 21 de setembro, 2024

Polícia Federal rastreia dinheiro de Baird e João Amorim

A Polícia Federal rastreia o patrimônio e o destino do dinheiro que teria sido arrecadado por meio de supostas fraudes e superfaturamento em licitações promovidas pelo governo de Mato Grosso do Sul e prefeitura de Campo Grande, vencidas, principalmente pelas empreiteiras Proteco e LD Construções. Há indícios de que parte dos recursos tenha sido mandado por meio de empresa do ramo offshore para países estrangeiros, tidos como paraísos fiscais.

A Proteco e LD, do empreiteiro João Amorim e do genro Luciano Dolzan, respectivamente, são alvos principais da operação “Lama Asfáltica”, deflagrada semana passada, em Campo Grande e que investiga uma organização criminosa que domina as concorrências por obras públicas em Mato Grosso do Sul. Para a PF, Amorim seria o chefe da trama.

Outro João, o empresário João Roberto Baird, que reina os certames por serviços de informática, tanto no governo quanto na prefeitura da Capital, também na mira da operação, teria, supostamente, ligação com o envio de dinheiro para o exterior.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais