Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Termina espera de 15 anos por sede própria da UEMS

Passados 15 anos da instalação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande, os alunos da instituição na Capital finalmente vão estudar em prédio próprio. Para docentes e universitários, a nova unidade, que custou R$ 47 milhões aos cofres públicos, é um sonho realizado.

A partir da próxima segunda-feira os 1 mil alunos da instituição terão aulas em um ambiente com salas de aula estruturadas, laboratórios com tecnologia de ponta em um terreno de 120 mil metros quadrados de espaço, com 21 mil metros quadrados de área construída.

Serão sete blocos contendo salas de aula, laboratórios, passarelas, áreas de convivência, teatro de arena, lago artificial, teatro centro de convivência, bloco administrativo, secretaria acadêmica, biblioteca, um anfiteatro próprio, bicicletários, subestação, guaritas, além de um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas.

Para o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, o prédio é a realização de um sonho muito almejado. “Nenhuma unidade do Estado, tem uma estrutura e qualidade igual essa ”, relatou.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais