Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Sem manutenção em escolas do município, o mato toma conta

O início das aulas das 94 escolas da rede pública de município e dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) está agendado para o dia 9 de fevereiro, e até agora, a preservação dos prédios públicas é mínima; algumas das escolas visitadas tem matagal na calçada, na área interna, e não estão com a pintura e manutenção em dia.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que ainda está sendo definido um calendário para a limpeza e pintura das escolas, mas não apontou uma data oficial. Uma das justificativas para o descuido é o período de férias, mas algumas unidades mostram que a negligência com o patrimônio acontece há meses.

Um dos casos que mostra a falta de zelo com estrutura dos colégios é da Arassuay Gomes de Castro, localizada na Rua Vicente de Paula, no  bairro Chácara Cachoeira. A placa que devia anunciar o nome da escola está tão danificada, que é impossível compreender o que está escrito, além de as grades estarem parcialmente destruídas. No bairro Santo Antônio, a escola Manoel Inácio de Souza, que recebe alunos que cursam até o 9º ano do ensino fundamental, também é alvo críticas, devido as calçadas que estão tomadas pelo mato e seus portões estarem quebrados desde de junho do 2014.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais