Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Projeto que prevê reforma de terminais e recapeamento de avenidas sairá do papel

Engavetado há mais de três anos, o projeto que prevê a implantação de corredores de ônibus, recapeamento de vias, reforma e construção de novos terminais de ônibus está prestes a ser transformado em processo licitatório. A expectativa é que até amanhã as concorrências sejam divulgadas e iniciadas. Ao todo, serão investidos mais de R$ 148 milhões para implantação dos corredores exclusivos do transporte coletivo, recapeamento de 58 quilômetros de vias, reforma e construção de novos terminais.

Em agenda pública na manhã de ontem, o prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que o projeto fica pronto amanhã e que será encaminhado para a licitação. “Nesse projeto, também serão construídos 500 pontos de ônibus cobertos, além do recapeamento da Avenida Bandeirantes, da Brilhante, da Cônsul Assaf Trad e a reforma dos terminais”, disse o prefeito.

Um dos entraves da liberação do projeto era o impasse envolvendo os valores pedidos pela prefeitura e o que seria liberado pela Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelo repasse dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 Mobilidade Urbana, no qual está incluído o projeto específico para beneficiar o transporte coletivo e consequentemente o trânsito da Capital.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais