Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Prefeitura oficializa acordo e médicos da rede municipal retomam atendimentos

A prefeitura de Campo Grande oficializou acordo firmado com médicos da rede pública de saúde e os profissionais deve retomar o atendimento ainda nesta segunda-feira (1º). A categoria estava em greve há 18 dias.

Segundo a prefeitura, o acordo foi assinado pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed), Valdir Shigueiro Siroma e pelo procurador-geral do município, Fábio Leandro. O documento foi protocolado na ação judicial sobre a greve.

No documento, ficou acordado o perdão da multa estipulada pela Justiça no caso de descumprimento da decisão judicial que determinava o retorno imediato da categoria ao atendimento, pagamento dos dias parados, retorno das gratificações a partir do dia 1º de junho, pagamento dos valores referentes às gratificações que não foi feito, parcelado em seis vezes, manutenção das escalas de trabalho e o estudo para a aplicação de reajuste.

GREVE
Médicos paralisaram atendimentos ambulatoriais há 18 dias, depois de terem cortadas gratificações e produtividade pela prefeitura. O atendimento só foi mantido, entre 30% e 50%, para casos de urgência e emergência.

A Justiça chegou a classificar a greve como ilegal e arbitrou multa diária de R$ 30 mil a categoria, tendo em vista o impacto gerado no sistema de saúde com a superlotação de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais