Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Pagamento dos servidores não cai antes de 10 de junho

Sem recursos para fazer o pagamento dos servidores municipais, a Prefeitura de Campo Grande não vai conseguir quitar a folha de pagamento antes do dia 10 de junho. Mesmo com perspectiva positiva apresentada na semana passada de que a economia teria dado resultado, ainda não foi possível endireitar as contas e tudo indica que a previsão legal de pagar o funcionalismo até o quinto dia útil de cada mês não será cumprida. A necessidade do Executivo é economizar R$ 25 milhões na folha de pagamento.

Na metade do mês de maio, a prefeitura já havia sinalizado que o pagamento sairia apenas entre os dias 10 e 12 de junho, mas voltou atrás e no dia 26 de maio, secretários municipais garantiram que os servidores receberiam dentro do previsto, ou seja, até o quinto dia útil, que agora em junho vence na terça-feira, 9.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) preferiu não estabelecer uma data para pagar os salários, mas sustentou que “estamos trabalhando para pagar até o quinto dia útil e quem sabe, até antes disso”.

Os Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), através do presidente Marcos Tabosa, disse que o pagamento, que comumente era feito no 1º dia de cada mês, não foi debitado ainda e que a expectativa é de que saia dentro do previsto. “Há rumores que sai no sábado (6), mas como o quinto dia útil é só na semana que vem, vamos esperar”. Para ele, o importante é que não seja protelado o pagamento para depois do que é estabelecido em lei.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais