Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Olarte faz terceira indicação pessoal a cargo técnico e desagrada engenheiros

As indicações de novos secretários do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), não estão agradando técnicos e vereadores, que demonstram preocupação com o futuro da gestão por conta de indicações questionáveis para cargos que deveriam ser exercidos por engenheiros ou arquitetos.

“É a terceira indicação de alguém que não é técnico para uma secretaria que deveria ter um técnico. Os engenheiros e arquitetos e conselhos de engenharia e arquitetura já vieram me procurar para falar da preocupação e pedir uma reunião com o prefeito”, declarou o vereador Edson Shimabukuro (PTB).

O vereador tinha indicado Jean Saliba para a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), mas Olarte fez uma troca, colocando Beth Felix no lutar. “Faz tempo que ele queria colocar a Beth. Mas, tinha conversado com ele, falando da necessidade de um técnico. Ela é uma educadora”, analisou.

Procurado pelo vereador, Olarte disse que sempre colocará um técnico para ajudar os secretários. “Eles serão só gestores. Mas, disse para ele: Por que não colocar um técnico e gestor também. Mas, tem esta acomodação por questões políticas”, reclamou.

O vereador disse que a indicação de Beth é desejo antigo de Olarte, que foi adiado. “Chegou o momento dele fazer a vontade e substituir”, concluiu.

Shimabukuro não é o primeiro a reclamar das indicações de Olarte. A vereadora Carla Stephanini (PMDB) já ocupou a tribuna para reclamar das mudanças, avaliando que a impressão que dá é que Campo Grande não tem bons engenheiros e arquitetos.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais