Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Motoristas se arriscam para escapar de crateras da BR-262, a caminho do Pantanal

A atual situação da BR-262, trecho entre os quilômetros 671 e 672, nas proximidades da Estrada Parque, a caminho de um dos principais pontos turísticos do mundo, o Pantanal sul-mato-grossense, é vergonhosa e perigosa.

A reportagem constatou sequência de buracos no percurso mencionado acima. A via que deveria estar em boas condições de tráfego, por ser rota turística e de transporte de carga, hoje se parece mais com um queijo suíço e oferece riscos a motoristas e turistas que a utilizam para chegar ao Pantanal e também até ao país vizinho, a Bolívia.

Caminhoneiros foram flagrados fazendo zig-zag para poder desviar dos buracos. Apesar das péssimas condições da rodovia, em certo trecho, é possível trafegar pela BR-262 com mais tranquilidade pelo fato de o pavimento estar em melhor situação.

Obra

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), através da SR-MS (Superintendência Regional em Mato Grosso do Sul), informou que o trecho não recebeu serviços de restauração como os demais segmentos da rodovia.

Por conta disso se pode ver os defeitos da BR-262 constantemente, aliás, segundo a superintendência, a própria equipe de manutenção encontra dificuldade para reparar os problemas na via. No entanto, a SR-MS afirma que tem trabalhado para que, em breve, seja lançado edital no intuito de executar serviços remanescentes de restauração do trecho.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais