Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Justiça adia depoimento de testemunhas em processo sobre suposto fantasma de Olarte

Os depoimentos que estavam marcados para esta segunda-feira (3) foram adiados e ainda não há data prevista para que as testemunhas sejam ouvidas. O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes, pretendia ouvir quatro pessoas.

O atual prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, é suspeito de ter cometido improbidade administrativa do quando ele foi vereador. Ele é suspeito de abrigar “funcionário fantasma” no gabinete. Segundo o Ministério Público, Moisés Pereira da Silva confessou que recebia remuneração da Câmara sem cumprir expediente.

Além disso, o funcionário teria sido informado, desde quando fechou o contrato de nomeação na Câmara Municipal, que cumpriria expediente em uma igreja evangélica onde o então vereador era pastor.

Em depoimento, segundo o Ministério Público, ele teria dito ainda que recebia o salário e devolvia parte dele ao então chefe de gabinete do prefeito, que hoje ocupa a Secretaria de Administração de Campo Grande, Valtemir de Brito.

O promotor informou ainda que Moisés não assinava folha de frequência, o que evidenciaria o recebimento da remuneração sem o efetivo exercício do cargo.

Valtemir e Olarte já foram ouvidos pelo Ministério Público, mas afirmaram que desconheciam qualquer fato envolvendo devolução de dinheiro e que o funcionário prestava serviços nos bairros.

Porém, o promotor diz que após diligências, testemunhas, que também eram assessores, confirmaram as declarações de Moisés, afirmando que ele cumpria expediente na Assembleia de Deus Nova Aliança e que devolvia 50% do salário.

Segundo o processo, conforme documentos enviados pela Câmara, Moisés recebeu R$ 9.807,30 pelo cargo de Assessor de Comissão, que teria exercido de julho de 2007 a fevereiro do ano de 2008.

A promotoria também recebeu depoimento do atual secretário de Finanças, André Scaff, que a época era chefe de gabinete da presidência da Câmara. Para esta segunda-feira estava previsto o depoimento de Jaqueline Correia, Fabiano de Oliveira Neves, Luciano Neves e Lucas de Andrade.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais