Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Governo diz que orçamento da Polícia Federal será recomposto

O Ministérios da Justiça e do Planejamento, Orçamento e Gestão anunciaram ontem (11) que serão recompostos os R$ 151 milhões que inicialmente seriam retirados do orçamento da Polícia Federal, como previsto na Lei Orçamentária aprovada pelo Congresso Nacional.

 

A recomposição –que ocorrerá após a sanção do Orçamento pela presidenta Dilma Rousseff– foi definida em reunião entre os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, do Planejamento, Valdir Simão, e o diretor do Departamento da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello.

 

Por meio de nota, o Ministério da Justiça reforçou que “não faltaram e nem faltarão recursos financeiros para a realização de operações e investigações da Polícia Federal ao longo do corrente ano, conforme vem reiterando o Ministério da Justiça, desde o final de 2015”.

 

Nas últimas semanas, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vinha reforçando que o governo trabalhava com uma margem na lei orçamentária para reconstituir, ao longo do ano, os recursos para a Polícia Federal. O corte no orçamento da PF não estava previsto no projeto de lei enviado pelo Executivo, sendo inserido durante sua tramitação no Legislativo.

 

Leia a íntegra da nota:

 

1 – Após a sanção da lei orçamentária serão recompostos os cortes orçamentários feitos nas dotações da Polícia Federal. A forma de recomposição será definida, em conjunto, pelos órgãos técnicos dos dois ministérios.

 

2 – Não faltaram e nem faltarão recursos financeiros para a realização de operações e investigações da Polícia Federal ao longo do corrente ano, conforme vem reiterando o Ministério da Justiça, desde o final de 2015.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais