Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Gilmar Olarte não garante reajuste de 13% para os professores da Capital

Sem terminar de pagar as parcelas do reajuste de 2014 aos professores de rede pública de ensino, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte não garante o aumento do piso salarial de 13% previsto pelo governo federal e que já deve ser pago em fevereiro próximo. Apesar de o ajuste ser fixado anualmente, por lei, todos os meses de janeiro, Olarte argumentou que foi “pego de surpresa” e informou que ainda não teve tempo de discutir os valores.

“No momento só podemos manter a calma para pensarmos em uma melhor solução que não prejudique nenhuma das partes. Em breve a equipe da prefeitura irá discutir e divulgaremos o que foi decidido, mas por enquanto nada está definido, a não ser o novo reajuste (o de 8,46%, do piso do ano passado)”, afirmou o prefeito.

O momento é de tensão, sendo que em Campo Grande, a categoria chegou a entrar em greve em novembro por dez dias para garantir o pagamento de 100% do piso nacional, que na época era R$ R$ 1.697,39. Os professores conseguiram um reajuste de 8,46%, dividido em quatro parcelas: em dezembro foi pago 1%, seguido de valores de 2,70%, 3% e 1,66% até o mês de março.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais