Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Filiação de Olarte não está na pauta do PSDB

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ignorou o aceno do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para tornar-se filiado do partido e, com isso, viabilizar seu projeto de reeleição com apoio da maior liderança do Estado. Desde o início do ano, Olarte tem procurado presenciar o máximo de agendas do governador. O intuito dele é colar sua imagem com a de Azambuja que, também, pode lhe dar o aval para integrar o PSDB. Mas, ao que parece, essa filiação não está nos planos da legenda.

Ontem (14), durante visita à Fundação de Turismo (Fundtur), o chefe do Executivo estadual declarou ser “fora de propósito e muito prematura” a inclusão do prefeito no partido. “Nem está na nossa pauta essa discussão política”, comentou Azambuja que, logo em seguida, tentou mudar de assunto.
“Acho que a responsabilidade que nós temos agora é muito grande na organização do governo. As surpresas são muito desagradáveis da situação do Estado, então não faz parte do pensamento do governador nem meu como partidário do PSDB discutir política no primeiro semestre”, adiantou o governador ao demonstrar falta de interesse em acolher o plano de Olarte de se reeleger pelo PSDB.

“Eu acho prematuro discutir isso (eleição 2016). Acho que é fora de propósito começar essa discussão, ela é prejudicial até ao bom desempenho ao trabalho de organização do Estado que a gente precisa fazer, então não faz parte da nossa pauta essa discussão da eleição”, reafirmou Azambuja que, ainda, salientou haver interesse do prefeito em ingressar na sigla. “Ele (Olarte) procurou o presidente municipal, Carlos Alberto, e o regional, Márcio Monteiro, com essa questão da discussão, da possibilidade. Mas, como eu disse, para mim essa é uma discussão prematura”, finalizou.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais