Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Em nota, polícia confirma que Deam só atenderá 24h depois de inauguração da Casa da Mulher

Ao contrário do que constava no Diário Oficial do Estado de terça-feira (13), a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) não começará hoje as atividades de plantão. Segundo nota publicada no site da Polícia Civil, o atendimento 24 horas só terá início depois da inauguração da Casa da Mulher Brasileira, o que está previsto para acontecer no fim deste mês. Em reportagem na edição de ontem, o Correio do Estado já havia publicado essa informação, depois de ouvir a titular da Deam, Rosely Molina, e a coordenadora estadual de políticas para as mulheres, Tai Loschi.

O atendimento às mulheres vítimas de violência será feito no local, onde também serão concentrados os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres em situação de violência, conforme orienta a Portaria 115, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Ainda de acordo com a nota, até a ativação da Casa da Mulher Brasileira, as vítimas devem procurar a Deam, na rua 7 de setembro, 2421, no Centro, em Campo Grande no horário de expediente. À noite, fins de semana e feriados, devem ir até as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depacs) do Centro, na Rua Padre João Crippa, e do Bairro Piratininga, localizada na rua Nove de Julho, 705.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais