Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Eleições são obstáculos para Bernal compor secretariado

A proximidade da sucessão municipal de 2016 é a principal barreira para o prefeito Alcides Bernal (PP) concluir as nomeações políticas para os cargos do primeiro e segundo escalão desta fase da gestão. Falta mais de um ano para as eleições, mas as articulações estão a todo vapor nos bastidores e nenhum partido quer estar vinculado a Bernal, que pode ser candidato à reeleição, quando chegar o momento das convenções que definirão alianças e composições para a disputa da Prefeitura de Campo Grande. Diante da dificuldade, secretarias estratégicas para a administração da cidade, como a de Obras, Educação e Assistência Social continuam sem titular.

Bernal faz questão de manter indicações políticas nestas e outras pastas porque, diferente de quando iniciou o mandato em 2013, espera ampliar a base aliada e, dessa forma, conter parte da postura oposicionista que enfrentou por parte do Legislativo.

“Essa é uma tratativa que o prefeito faz questão de tratar diretamente”, afirma o secretário de Governo Paulo Pedra, sobre a urgência de Bernal em conseguir apoio. “A ideia é ter maioria na Câmara”, emenda.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais