Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Detran vai reduzir em 25% o valor de contratos sob suspeita

Depois de lançar suspeita sobre os contratos assinados em janeiro último por seu antecessor, Carlos Henrique dos Santos Pereira, agora o atual diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gerson Claro, afirmou que deve manter os mesmos contratos e que negocia a redução de seus valores. A expectativa é reduzir em até 25% o valor destes vínculos. Os valores absolutos, porém, só serão detalhados quando a administração de Reinaldo Azambuja no governo do Estado completar 100 dias, no mês que vem.

Segundo ele, uma série de pontos contratuais foram averiguados, como objeto do contrato, a necessidade do serviço, o critério, preço nacional, entre outros. A análise aconteceu depois de vínculos com prestadores de serviço serem firmados nos últimos dias da administração passada.

Um exemplo disso é o contrato com a Perkons S/A., de R$ 22,8 milhões, que está em vigor até o fim deste ano para fazer a manutenção de equipamentos eletrônicos, assinado pelo ex-diretor Carlos Henrique dos Santos Pereira. O valor deste vínculo já caiu para R$ 9,1 milhões.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais