Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Depois de exoneração, Bernal nomeia 145 funcionários comissionados

Depois de exonerar 1.521 comissionados da gestão de Gilmar Olarte (PP), o prefeito Alcides Bernal (PP) nomeou 145 servidores para cargos em comissão da administração municipal. A relação de nomeados foi publicada na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial de Campo Grande.

Além dos comissionados, foram designados também 27 servidores para cargos de confiança na Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic) e na Secretaria Municipal de Receita (Semre).

Já os comissionados prestarão serviço na Procuradoria-Geral do município, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Seplanfic, Semre e Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI).

Reconduzido ao cargo no dia 27 de agosto, Bernal demitiu todos os comissionados com altos salários e informou, na época, que nomearia um número mínimo para não “travar a máquina pública”. Conforme o prefeito, o gasto mensal com salários dos servidores era de R$ 6.168.000,00 (seis milhões, cento e sessenta e oito mil) e a expectativa é reduzir esse gasto pela metade.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais