Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

De braços cruzados, trabalhadores pedem salário em dia e sacolão de qualidade

Cerca de 400 trabalhadores que prestam serviço para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), fazendo a limpeza das ruas de Campo Grande cruzaram os braços nesta quarta-feira (11) e se reuniram em frente a secretaria. Eles pedem o pagamento do salário atrasado deste mês e a melhoria na qualidade do sacolão que recebem.

Os trabalhadores liberaram normalmente a entrada dos servidores no prédio da Seintrha e criaram uma comissão para conversar com o secretário Valtemir Brito.

Quatro equipes da Guarda Municipal estão no local e, segundo os trabalhadores, ameaçaram prendê-los.

Os manifestantes são categóricos ao afirmar que não voltam a trabalhar enquanto não receberem o salário do mês porque os atrasos acontecem desde novembro do ano passado. Eles reclamam também da qualidade do sacolão, que segundo eles, este mês veio com charque estragado e arroz com bicho.

Jobe Berto, de 51 anos, que trabalha na limpeza das ruas a um ano e três meses, contou que foi despejado porque não teve como pagar o aluguel. Ele disse ainda que sua família está passando necessidade e não tem como pagar as contas em dia.

Na mesma situação, Vanildo Silva, 40 anos, que trabalha a um ano para a Seintrha, contou que todas as suas contas estão atrasadas e, quando for pagá-las, terá que arcar com os juros.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais