Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Bolsa Universitária fracassou, diz TCDF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) realizou uma auditoria para apurar as contas do programa  Bolsa Universitária, entre 2008 a 2011. O tribunal constatou que o programa do Governo do Distrito Federal (GDF), implantado durante a gestão do ex-governador José Roberto Arruda, não deu certo.

Em 2008, 3,4 mil alunos faziam parte do programa. No entanto, apenas 27 conseguiram concluir a graduação até 2011. O índice de estudantes que foram desligados é grande.

Ainda segundo a auditoria do TCDF,  a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), responsáveis pelo projeto, investiram mais de R$ 21,8 milhões desde o início do programa. Segundo constatou o tribunal, as dívidas com as universidades ultrapassam a R$ 6 milhões. Hoje, apenas 240 estudantes recebem o benefício.

Desacordo com a auditoria, houve falta de planejamento e de critérios para seleção dos beneficiários pelo projeto. O último relatório mostrou que os objetivos não foram alcançados.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais