Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Audiência debaterá obras que podem "dividir" Campo Grande

Audiência Pública às 14h desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal, irá debater a possível “divisão” de Campo Grande por conta das intervenções pretendidas pela CCR, concessionária que administra a rodovia BR-163 no Estado, no perímetro urbano da Capital.

Segundo o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão, PSB), presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, “o que pretendemos é ampliar o debate para evitarmos que se divida o Município em dois, dificultando a acessibilidade na Capital, a exemplo do que já aconteceu em outras cidades que receberam intervenções de concessionárias similares”.

“Destacamos a necessidade de se debater junto à sociedade e autoridades competentes as intervenções e obras da CCR MSVia, no tocante a rotatórias, acessos e demais ações; inclusive no trecho entre os limites de Campo Grande com os Municípios de Jaraguari e Nova Alvorada do Sul. A população precisa participar da tomada de decisões, porque influenciará o traçado da cidade”, destacou o vereador.

A audiência terá participação de representantes da concessionária, Planurb, Seintrha, DNIT, PRF, Detran MS, MS Gás, Semadur, Agesul, Agetran, OAB, CREA MS, CAU, IAB entre outras entidades e lideranças comunitárias, além da presença do assessor especial do Ministério dos Transportes, Edson Giroto.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais