Hoje é dia: 20 de setembro, 2024

Após veto, instalação de detector de metal em escolas é aprovada em MS

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (9), o projeto de lei que autoriza o município a instalar detectores de metal em escolas municipais e privadas da capital sul-mato-grossense. Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Legislativo Municipal, o projeto foi aprovado em regime de urgência e segue agora para apreciação do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Um projeto idêntico havia sido votado antes do recesso dos vereadores em julho e aprovado na abertura dos trabalhos em agosto. Depois de ser vetada pelo prefeito, os parlamentares confirmaram a negativa da proposta. O novo projeto autoriza o Poder Executivo a instalar os equipamentos em escolas com mais de 500 alunos, e em caso de necessidade, poderá ser realizada a inspeção visual de pertences pessoais.

Sessão
Também foi aprovada em regime de urgência nesta quinta-feira (9) uma resolução que torna a rua Marquês de Pombal, na região leste de Campo Grande, em avenida. Outra proposição torna obrigatória a inscrição do nome da escola no uniforme da rede municipal de ensino.

Em primeira votação, foi aprovado projeto que altera o Código Tributário de Campo Grande para isentar associações de moradores do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A lista completa com todos os projetos apreciados está disponível no site da Câmara.

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Sites Profissionais